BlogEcar Despachante

Os efeitos do novo coronavírus no setor de frotas


por: Ecar Despachante

O novo coronavírus está afetando todos os setores do mercado e não é diferente com as frotas de veículos.

Se antes o tempo médio dos veículos seminovos nas frotas das locadoras era de 14,9 meses, a estimativa é que passe a ser de 18 a 20 meses no final de 2020, segundo avaliação da ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis.

O novo cenário em relação a aquisição para renovação das frotas está ligado a menor oferta das montadoras, que interromperam seus serviços em decorrência das medidas de isolamento social para evitar o contágio da doença.

Além disso, a locação de veículos também mostrou queda no período.

Segundo o Censo do setor de aluguel de veículos, o Brasil contava com mais de 10.000 empresas de locação de veículos no final de 2019, que geravam mais de 75.000 empregos diretos no país.

Em relação ao aluguel de longa duração para empresas e órgãos públicos, a maioria dos clientes estão aplicando 25% de redução nos contratos, com exceção das áreas de saúde e segurança. Além da redução, as empresas privadas também pedem alteração na forma de pagamento diante da crise.

Entretanto, o que ainda mantém um certo otimismo é que, após esse período passar, a retomada seja rápida, já que a expectativa é que as empresas “corram atrás do prejuízo”.

A Ecar Despachante entende os desafios do frotista, principalmente neste momento de crise.

Por isso, nossos profissionais estão dispostos a ajudar você e seu negócio e encontrar maneiras de otimizar a gestão de frotas de seus veículos, o que será fundamental para a economia e sobrevivência neste momento de crise.

Conte conosco.


Postado Por

Ecar Despachante
Fale Conosco pelo WhatsApp