Com o início de junho, também inicia o mês de licenciamento para os veículos com placa final 3.

O licenciamento é um procedimento obrigatório que deve ser realizado anualmente pelo proprietário, permitindo o automóvel a circular pelas vias, comprovando que o veículo está seguindo as normas de segurança e as normas ambientais de acordo com o setor automotivo.

Para o licenciamento é cobrado uma taxa, podendo variar o valor conforme o Estado. É importante ressaltar que para realizar o licenciamento o automóvel precisa ter todos os débitos pagos, ou seja, sem pendências como IPVA, multas e seguro obrigatório.

O atraso do licenciamento gera a remoção do veículo ao pátio. Além disso, o proprietário recebe multa e sete pontos na habilitação, pois conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado é infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Pagar o licenciamento em atraso também gera a cobrança de multa e juros de mora. Caso não seja feito, o dono do veículo pode ter o nome inscrito no Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados (Cadin) e na dívida ativa do Estado pelo débito em aberto.

Se você deseja regularizar o licenciamento do seu veículo ou deseja consultar de forma gratuita todos os débitos existentes do mesmo, pode utilizar os serviços da Ecar Despachante de forma rápida e fácil.

Acesse o link abaixo e em poucos cliques sua consulta é realizada: https://licenciamento.ecardespachante.com.br/

Conte sempre com a Ecar Despachante para cuidar do seu veículo ou da frota de sua empresa.

Compartilhe nas redes