O mês de maio chegou e junto com ele os veículos com placa final 2, devem regularizar seu licenciamento até o fim do mês.

O licenciamento é um procedimento obrigatório que deve ser realizado anualmente pelo proprietário, permitindo o automóvel a circular pelas vias, comprovando que o veículo está seguindo as normas de segurança e as normas ambientais de acordo com o setor automotivo. Sendo assim, as datas e procedimentos para o pagamento podem mudar de Estado para Estado, nos meses de janeiro a março foi possível antecipar o licenciamento junto ao IPVA. A partir do mês de abril começa o calendário do licenciamento obrigatório.

Para o licenciamento é cobrado uma taxa, podendo variar o valor conforme o Estado. É importante ressaltar que para realizar o licenciamento o automóvel precisa ter todos os débitos pagos, ou seja, sem pendências como IPVA, multas e seguro obrigatório.

O licenciamento como já dito é obrigatório para circular nas vias, o motorista que rodar com o documento desatualizado ou tem o licenciamento atrasado, mesmo que tenha o IPVA em dia, estará sujeito a multa, apreensão de veículo e acrescentado pontos na carteira.

Se você deseja regularizar o licenciamento do seu veículo ou deseja consultar todos os débitos existem do mesmo pode utilizar Os Serviços da ECAR Despachante de forma rápida e fácil.

A ECAR Despachante oferece aos seus clientes uma plataforma para realização desse serviço totalmente online onde você consulta tudo de uma única vez e de graça.

Acesse nosso site e veja como é simples e fácil.

Basta você preencher o formulário colocando a placa do seu veículo e consultamos todos os débitos existentes. Se existirem débitos você pode fazer o pagamento em ate 12 vezes usando ate 4 cartões diferentes. Tudo de forma rápida e segura e ainda recebe seu documento em casa.

Portanto você que precisa fazer o licenciamento do seu veiculo ou deseja consultar os débitos existentes entre no nosso site e faça uma consulta grátis.

Compartilhe nas redes